Motor Edutores

A quarta área é um município pequeno com alto índice de desemprego

Por meio do programa, a região deseja fortalecer a capacidade dos pais de sustentar seus filhos e aumentar sua confiança nos esforços e no apoio da sociedade. O programa de visita domiciliária destina-se a todas as famílias do BVC em quatro áreas o um, três dos quais têm alta carga de cuidado de acordo com VTI, e.g. têm uma proporção relativamente elevada de crianças cujos pais nasceram no estrangeiro e uma elevada proporção de crianças cujos pais fumam.

Alta proporção de moradores com baixa escolaridade e alta proporção de moradores em situação de vulnerabilidade econômica. Durante os primeiros 15 meses da criança, são oferecidas cinco visitas domiciliares à família e, na última visita, é examinada a necessidade de apoio contínuo aos cuidados com a saúde. Em todas as visitas participa um enfermeiro da BHV e na maioria participa também um familiar do serviço social ou um conselheiro do centro familiar.

Em uma das áreas em questão, a assistência odontológica participa de uma das visitas domiciliares. Noutras localidades, o atendimento dentário desloca-se ao BVC em horários fixos, de forma a contactar precocemente as crianças e suas famílias segundo um programa especial de prevenção para todas as famílias das zonas vulneráveis do concelho.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

R. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

MAIS CONTEÚDOS

recentes
mais lidos

Assine nossa newsletter

Fique tranquilo, também não gostamos de spam!

categorias